RELEASE


Mineiro de Belo Horizonte, Seu Ribeiro tem sua carreira musical marcada pela generosidade daqueles que fazem da música mais que um simples meio de vida, mas, sobretudo, uma estrada pela qual se encontra consigo mesmo e com os outros no mundo.

Tendo iniciado sua carreira por  acaso em 1999,  aquando gravou, sem nenhuma pretensão, quatorze músicas de sua autoria, que vieram a compor o singelo repertório do CD "FÉ BRASIL", Seu Ribeiro logo passou a ser considerado  pela  crítica mineira  como uma das grandes revelações da música regional contemporânea. Tal reconhecimento tem sido  confirmado pela crescente acolhida de público e crítica, bem como nas recorrentes atuações de Seu Ribeiro em programas de televisão, como Globo Horizonte , Sr Brasil, Arrumação e Viola Brasil, dentre muitos outros.

Com o objetivo de celebrar a marca de dez anos de carreira, dedicados ao ofício da cantoria de cabeceira, Seu Ribeiro lançou em 2010, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o CD "VIELAS LÍRICAS”; que teve a participação de Xangai, Chico Lobo  e Mãe Helena, dentre outros.

Atualmente, Seu Ribeiro que foi contemplado com o Prémio Patativa do Assaré do Ministério da Cultura, por ter realizado o primeiro festival de repente da era virtual, que culminou na publicação do livro ARENA virtual, vem preparando seu novo cd intitulado "Nas águas do Rio Cipó", região onde mantém a quase duas décadas estreitos laços afetivos.

Grace Alves - Agente Cultural

___________________________________________________________________________________


"Em 2002, ainda pouco conhecido do público mineiro, tive a felicidade de receber, juntamente com meu irmão, honrosa benção de padrinho do cantador Elomar Figueira Mello, me apresentando aos seu lado  em BH, Campinas e São Paulo. Desde então, com a carreira de músico  bem encaminhada, participei de inúmeros festivais e eventos por todo o Brasil, dos quais eu destaco a participação em um concerto de Elomar No SeESC Pompéia-SP em 2002, a gravação do CD CANTURÍ ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes, em BH em 2005, e  minha constante atuação ao lado de Jonny Herno e Márcio Brito em incontáveis apresentações desde 1999."

Seu Ribeiro